Preparamos um super conteúdo com todas as principais dúvidas relacionadas à camiseta PET. Descubra os mitos e verdades por trás desta tecnologia.

Quando uma garrafa PET é retirada do ambiente, evitamos que esse material fique se degradando e poluindo o meio ambiente por cerca de 400 anos. Considerando-se o crescente consumo desse tipo de material, é muito importante a ação de empresas de diversos segmentos para a diminuição da quantidade de lixo plástico em lixões e depósitos diversos.

Muitas pessoas não conseguem visualizar como uma garrafa se transforma em camiseta PET. Para entender o processo de fabricação, basta compreender que o polietileno das garrafas PET é um material 100% reciclável. Quando são aquecidos, esses plásticos amolecem e podem ser remoldados. Isso significa que podem ser reaproveitados por diversas vezes.

Para entender melhor a origem, processo de produção e beneficiamento, sugerimos a leitura deste nosso outro artigo imperdível.

Visto isto, vamos as nossas 5 verdades e mitos da camiseta PET:

camiseta pet 02

I) A camiseta PET é menos macia do que as camisetas convencionais?

MITO: Normalmente a malha utilizada para camiseta PET é produzida combinando-se 50% de poliéster reciclado (PET) com 50% de algodão (encontramos também opções de 60%|40% ou 70%|30%). A utilização do poliéster não afeta o toque, visto que a matéria prima utilizada (garrafas PET) é completamente transformada em fios que posteriormente são tecidos e resultam em uma malha ecológica de grande qualidade. O toque é leve e excelente, fique tranquilo 🙂

II) A camiseta PET apresenta durabilidade superior à média?

VERDADE: Ao comparar as camisetas de malha PET com as tradicionais, o tecido ecológico apresenta maior durabilidade, solidez na cor (não desbota facilmente) e estabilidade dimensional (impede que o tecido encolha ou entorte). Isso é possível graças a utilização do poliéster. Logo, o ciclo de vida útil de uma camiseta sustentável é muito maior que dos produtos tradicionais.

III) As camisetas feitas de PET são muito mais caras do que as tradicionais?

MITO: O custo da matéria prima é aproximadamente 10% superior aos tecidos que apresentam a mesma qualidade. Contudo, para o consumidor esta variação não gera um grande impacto no produto final. Você consegue encontrar excelentes opções com preços justos. Sugerimos que você conheça a loja online de camisetas sustentáveis da Armário Orgânico (veja aqui).

camiseta pet 04

IV) É possível utilizar qualquer técnica na personalização das camisetas feitas de PET?

VERDADE: É possível a aplicação de sublimação e serigrafia. Contudo, fique muito atento com a sublimação! Para que a estampa tenha um bom resultado final, é necessário que a malha seja composta de pelo menos 70% poliéster. Para a serigrafia não há nenhuma restrição, pois a tinta, à base de água, tem uma excelente aderência no material, independente do percentual de poliéster e algodão.

V) O tecido é quente? Ele não é indicado para uso durante o verão?

MITO: A alteração da composição, utilizando poliéster, não resulta em um impacto significativo no seu conforto término. Outras variáveis são mais importantes, tais como a espessura do fio (24.1,  30.1) e o tipo (cordado, penteado e cardado). Nós, da Armário Orgânico, optamos pelo Fio Penteado 30.1 por apresentar a melhor qualidade na parte visual, durabilidade e conforto.

Agora que você sabe mais sobre camiseta PET, conheça a nossa Loja Online com envio para todo Brasil: loja.armarioorganico.com.br

Pratique o consumo consciente!

Tem alguma dúvida adicional sobre camiseta PET? Compartilhe conosco! Envie um e-mail para contato@armarioorganico.com.br que teremos o maior prazer em buscar as informações para compartilhar! 🙂


Receba os conteúdos exclusivos!


Deixe seu comentário:

Comentários