Ao infinito… e além!” Seguimos com a expansão das parcerias entre Armário Orgânico e projetos sociais. Se você não acompanhou a anterior, veja a parceria com o Hospital do Riso.

Desta vez desembarcamos na cidade de Tijucas em Santa Catarina, mais especificamente na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde concebemos a campanha “Infinitas Possibilidades”.

O movimento Apae

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) é uma grande rede constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras – públicas e privadas – para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social.

Atualmente o Movimento congrega a Fenapaes – Federação Nacional das Apaes, 23 Federações das Apaes nos Estados e mais de duas mil Apaes distribuídas em todo o País, que propiciam atenção integral a cerca de 250.000 pessoas com deficiência. É o maior movimento social do Brasil e do mundo, na sua área de atuação.

Em Tijucas, o movimento tem a mesma importância e reconhecimento. São diversos profissionais que propiciam o desenvolvimento intelectual, social e físico de dezenas de alunos com deficiência intelectual. Este atendimento é feito através de recreações esportivas, oficinas culturais e atividades educativas que estimulam e desafiam os jovens.

O desafio enfrentado

Este movimento não possui fins lucrativos e grande parte de suas receitas são originadas de investimento publico. Todavia o valor recebido nem sempre é suficiente para arcar com as necessidades básicas das operações diárias. Logo, a Apae Tijucas desenvolve ações paralelas para angariar fundos para complementar o caixa.

Neste momento que a Armário Orgânico entra, estruturado no pilar de sustentabilidade social. Topamos o desafio e lançamos a camiseta oficial da Instituição, onde os apoiadores e simpatizantes da causa podem investir neste belo projeto. Grande parte das receitas das camisetas estão sendo destinadas a Apae Tijucas.

A campanha “Infinitas Possibilidades”

Desde o início sabíamos exatamente a ideia que queríamos passar: valorizar a capacidade dos alunos. E saiba que foi muito fácil criar algo relevante e tocante, pois são muitos projetos de qualidade, lá desenvolvidos. O difícil mesmo foi eleger apenas um! 🙂

Após uma rápida busca na sala de artes da Apae – Tijucas, encontramos os desenhos que os próprios alunos fizeram das obras do pintor Espanhol Joan Miró. Após a visita na exposição itinerante do artista, em 2015, os alunos foram desafiados a fazer a releitura em tinta guache e papel A3. Emolduramos uma destas releituras em uma outra obra do próprio Miró e vinculamos a frase “Em qualquer circunstância existem infinitas possibilidades”. Veja o resultado final:

Para complementar e enriquecer mais o projeto, a camiseta é feita de tecido reciclado PET (50% PET + 50% de algodão). A resina Pet – Poli (Tereftalato de Etileno) é um poliéster que quando misturada com algodão, transforma-se em um tecido vistoso e robusto. Aproximadamente duas garrafas são recicladas e utilizadas para uma camiseta.

Como principais benefícios do uso deste material, encontra-se a estabilidade dimensional (impede que o tecido encolha ou entorte) solidez na cor, resistência e durabilidade com mais qualidade durante muito tempo.

O que achou da campanha? Comenta, estamos muito curiosos para saber a sua opinião!


Receba os conteúdos exclusivos!

[contact-form-7 id=”11795″ title=”Cadastre-se”]


Deixe seu comentário:

Comentários