O período de gravidez é uma excelente fase para mudar alguns hábitos. Com alguns ajustes simples no seu comportamento e no ambiente você protege a sua família e o planeta.

Suas chances de ter uma gestação tranquila e um bebê saudável aumentarão muito se você seguir algumas orientações simples e adotar uma gravidez sustentável.

Veja a seguir as dicas que a Armário Orgânico separou para que você, futura mamãe, tenha uma gravidez sustentável:

Adote uma alimentação mais natural e orgânica

Muitos dos alimentos que comemos contêm produtos químicos que atrapalham o crescimento e o desenvolvimento do seu bebê. Desta forma:

  • Opte por alimentos orgânicos e que sejam cultivados localmente. Hoje é possível encontrar estes produtos em feiras e supermercados bem próximos da sua casa. Não esqueça de conhecer a procedência e exija garantias de qualidade. Ou, ainda melhor, cultive seus alimentos através de uma horta orgânica em casa.
  • Evite ao máximo alimentos processados. Substitua-os, sempre que puder, por alimentos ambientalmente corretos.
  • Mantenha-se hidratada. Mais do que nunca, você precisa beber pelo menos oito copos de água por dia. Carregue sempre uma garrafa ou um copo reutilizável para onde você for.
  • Nada de excessos! Diminua a quantidade e foque na qualidade. Ter uma alimentação balanceada é a chave para o sucesso. Se possível, consulte um nutricionista.

gravidez sustentável 2

Fique atenta com a composição dos cosméticos

Muitos produtos destinados aos cuidados com o corpo contêm toxinas que não são saudáveis para você e para seu bebê. Para manter a sua rotina de beleza de uma maneira mais saudável e sustentável durante a gravidez…

  • Certifique-se de que os produtos que você compra são orgânicos e naturais. É muito importante que você leia os rótulos e conheça os elementos da composição. Se você não sabe, não há problema, consulte o seu médico.
  • Tome muito cuidado com os produtos para coloração de cabelos e remoção de esmaltes. Hoje é possível encontrar opções que não contêm aditivos químicos.
  • Faça uma vistoria geral e minuciosa no seu estoque de produtos de beleza. Lembre-se que todos os produtos que você utilizar impactarão diretamente o seu bebê.

Escolha produtos de limpeza mais ecológicos e naturais

Você já se perguntou sobre a quantidade de substâncias tóxicas que estão presentes nos materiais de limpeza que você utiliza em sua casa?

Um estudo, publicado no European Respiratory Journal, destaca que as mulheres grávidas que usam produtos de limpeza domésticos tóxicos podem estar colocando o seu bebê em risco, com aumento das chances de desenvolver asma.

Conheça o nosso guia completo e gratuito que ensina você a fazer seus produtos naturais para limpeza: eBook completo aqui.

Utilize vestuários orgânicos

As roupas orgânicas utilizam matérias-primas que dispensam o uso de tratamentos químicos para sua produção e cultivo. Esses químicos são danosos não só para o meio ambiente, mas também para quem usa o produto final.

Esse tipo de roupa é normalmente feito de fibras naturais, como o algodão orgânico, resultando em uma malha extra macia e livre de alergênicos . Ótimo pra você, para o seu bebê e para o meio ambiente.

gravidez sustentável 3

Viu só, mamãe! Uma gravidez sustentável e mais saudável é possível sim.

Basta um pouco de força de vontade. Pequenas mudanças de hábito fazem toda a diferença!

Além disso, adotando uma gravidez sustentável você já estará incentivando o seu filho a praticar a sustentabilidade e mostrará a importância disso para o futuro do planeta. Ele com certeza passará os ensinamentos adiante 🙂

Infecte todos ao seu redor com o vírus da sustentabilidade 🙂 Vale a pena! Todos juntos podemos construir um mundo melhor para nossas futuras gerações.

Conhece mais alguma dica pra ter uma gravidez sustentável? Conta pra gente no espaço pra comentários logo abaixo. Tenho certeza que as mamães adorarão saber. E não deixe de compartilhar com seus amigos. Passe a sustentabilidade adiante 🙂

Quer ficar por dentro de todas as novidades do nosso blog?! Inscreva-se em nossa newsletter logo abaixo e receba conteúdos de sustentabilidade em primeira mão.


Receba os conteúdos exclusivos!


Deixe seu comentário:

Comentários