Selecionamos algumas dicas que ajudam você a conservar e aumentar a vida útil das suas camisetas em até 60%.

Dedique alguns minutos do seu dia e aprenda como conservar e manter as fibras e cores originais por mais tempo:

LAVAGEM

  • Lave a camiseta do lado avesso: Desta forma o atrito será menor com a parte que fica exposta na utilização.
  • JAMAIS use alvejante em roupas brancas: O ideal é deixá-la de molho, de 15 a 20 minutos, em um recipiente com bicarbonato de sódio. A medida é uma colher de bicarbonato para um litro de água.
  • Busque soluções naturais: Para manchas específicas, você tem opções naturais muito eficientes, como por exemplo: Para tirar vinho, use vinagre de maçã ou vinho branco, para marcas de óleo passe talco ou amido de milho, e caso seja mofo, aplique gelo e sal.
  • Lave a camiseta a mão: A máquina de lavar roupas é sempre a opção mais prática, mas infelizmente deixa a roupa com um aspecto envelhecido em um espaço de tempo muito mais curto. Resumindo: quanto mais você lavar a sua camiseta na máquina, pior ela ficará!

SECAGEM E ARMAZENAMENTO

  • Após a lavagem, estenda na sombra: Evite estender a sua camiseta por dois pontos, pois ela corre grande risco de esticar ou entortar. O aconselhado é deixar a camiseta secar sobre o varal.
  • Guarde apenas se estiver 100% seca: Roupas úmidas podem criar mofo ou bolor.
  • Passe a camiseta do lado avesso: Se após lavar você estendeu a camiseta direitinho, é bem difícil que seja necessário passar (assim você economiza tempo e energia elétrica). Mas caso não haja outra forma, passe ela do lado avesso.
  • Guarde dobradas: Dedique alguns minutos para dobrar da maneira adequada. Ahh… evite guardar em cabides para que sua camiseta não fique esticada ou torta.

Essas são dicas simples de como conservar a sua camiseta, mas que fazem toda a diferença. Seguindo elas a risca, você pode garantir uma durabilidade ainda maior para a sua camiseta.

Aproveite e acesse a Loja da Armário Orgânico! Lá você encontra camisetas sustentáveis que utilizam tecidos ecológicos e orgânicos em sua produção. Garantimos que você ira gostar.


Receba os conteúdos exclusivos!


 

Deixe seu comentário:

Comentários