Novo ano chegando! Que tal aproveitar esse novo ciclo que se inicia para renovar suas atitudes e levar uma vida mais leve?

Com toda correria, excesso de trabalho e caos da nossa rotina diária, muitas vezes acabamos nos sentindo esgotados e desanimados. Não deixe se abalar! Para uma vida mais leve mantenha a positividade e veja sempre o lado bom das coisas 🙂

Para te dar uma mãozinha com essa tarefa, listamos aqui uma série de dicas para te ajudar a inovar e deixar tudo o que não foi bom para trás.

Com algumas pequenas atitudes e mudanças de pensamento, é possível transformar aquilo que serve apenas para fazer peso na nossa vida em fonte de alegria e satisfação.

Com essas dicas, além de uma vida mais tranquila, você também estará contribuindo com a sua saúde e com a sustentabilidade. Ótimo, não é mesmo?!

  1. Não seja escravo do seu carro

Experimente os prazeres de caminhar ou andar de bicicleta, de sentir o vento no seu rosto. Com isso você foge do trânsito caótico e estressante das cidades, não polui e contribui muito com a sua saúde. Descomplique a sua vida!

E quando for usar seu carro, experimente um esquema de caronas solidárias. Faça rodízios com seus vizinhos e amigos. Além de contribuir com a diminuição do número de veículos, você terá companhia e um bom papo.

  1. Pratique exercícios físicos

Deixe de uma vez por todas o sedentarismo de lado! Insira os exercícios físicos em sua rotina. Comece com calma e escolha uma atividade que lhe dê prazer pessoal. Dança, caminhada, academia, futebol ou um pedal com os amigos, qualquer coisa é válida.

Apenas mexa-se! Com certeza isso fará a diferença. Seu corpo e mente agradecem.

  1. Aprecie a natureza

Como já falamos aqui no blog, a natureza é o combustível para nossa alma. Diversos estudos comprovam que o contato com a natureza nos traz uma série de benefícios, sendo fonte de tranquilidade, bem-estar e saúde.

Assim, uma visita a um parque para um piquenique ao som do canto dos pássaros, uma caminhada à beira-mar para ouvir o som do mar ou observar o pôr do sol são ótimas opções para uma vida mais leve.

Reconheça o valor das pequenas coisas simples e aprecie. É nas coisas simples que encontramos felicidade plena.

vida-mais-leve-02

  1. Seja um consumidor consciente

O consumidor consciente é um verdadeiro agente transformador e inspirador!

Pense antes de comprar, planeje suas compras, selecione lojas/empresas éticas e analise a procedência dos produtos e as matérias-primas utilizadas.

Opte, sempre que possível, por produtos reciclados, orgânicos ou provenientes de reaproveitamento e upcycle.

Não se esqueça também do consumo colaborativo, empreste, troque aumente a vida útil das coisas.

E lembre-se, menos é mais. Então, prefira qualidade à quantidade.

Não deixe de conhecer a Armário Orgânico 🙂

  1. Não carregue ressentimentos

Deixe o que não foi bom para trás. Perdoe e esqueça frustrações e tristezas. Planeje e trilhe um novo caminho, buscando novos sonhos, hábitos e projetos. Siga em frente com alegria e otimismo.

Não deseje o mal a ninguém. Livre-se desse tipo de pensamento. A energia negativa do ódio e do rancor só faz mal.

  1. Reclame menos

Deixe o discurso de lado e parta para a ação. Mude o que te incomoda. Apresente soluções. Incentive as pessoas que estão ao seu redor a fazerem o mesmo.

Espere o melhor do futuro, pois esse tipo de pensamento atrai energias igualmente positivas.

Agradeça mais e reclame menos! A gratidão pelas coisas boas da vida é o caminho para a felicidade.

  1. Preocupe-se com o seu lixo

O lixo que você produz é de sua responsabilidade. Faça o descarte de maneira correta. Separe os itens e recicle o que for possível. Reduza o uso de materiais descartáveis, como sacolinhas e copos plásticos. Reutilize o que for possível.

Tenha uma composteira doméstica e transforme o lixo da sua cozinha em adubo natural de qualidade, use ecobags pra ir ao mercado, reutilize jornais para fazer sacolas de lixo, etc.

  1. Seja otimista

Evite pessoas negativas. Veja sempre o lado bom das coisas. Pare de transformar situações corriqueiras em problemas. Contamine-se apenas de coisas boas! Sinta a positividade.

Nunca comece algo já pensando que vai dar errado!

E sempre permita-se falhar, cometer erros. Aceite. Não faça disso o fim do mundo. Não se puna. Tratar os problemas com bom humor e otimismo é uma das virtudes mais importantes para uma vida leve.

vida-mais-leve-03

  1. Alimente-se melhor

Prefira carboidratos integrais e ricos em fibras. Beba muita água. Diminua o consumo de refrigerantes e açúcares. Fuja dos fastfoods.

Coma verduras, optando pelas orgânicas sempre que possível. Se preferir, você mesmo pode plantar suas verduras e temperos. Ter uma hortinha em casa é simples, saudável e terapêutico.

Com mudanças na alimentação você sentirá a longo prazo todos os benefícios na sua saúde. Melhora seu metabolismo, o funcionamento do intestino, diminui o risco de obesidade e de diversas doenças.

  1. Largue os velhos vícios

Esteja ciente que vícios (cigarro, álcool, outras drogas) são prejudiciais a saúde. Se você deseja uma vida mais leve e longa, deve se livrar deles.

  1. Faça novos amigos

Conviver e se relacionar com as pessoas melhora nosso emocional e o nosso desenvolvimento social. Fique o máximo que puder ao lado de quem te faz rir e que traga boas sensações a sua vida.

  1. Sorria mais

Não adie sua alegria. Sorrir é sempre a melhor opção.

O mundo não vai desmoronar se você fizer uma pausa para se divertir e esquecer as coisas chatas e obrigações pesadas do dia a dia. Apenas viva!

E não se esqueça de ser cortês e educado com as pessoas que passam pela sua vida. Diga coisas boas, elogie, abrace. Desperte o sorriso do próximo 🙂 O mundo precisa de mais amor!

vida-mais-leve-04

  1. Diminua seu ritmo

Pare de correr tanto e de fazer tudo com pressa. Dispense a ansiedade, sentimento extremamente prejudicial à saúde. Talvez você nem perceba, mas já se tornou um hábito fazer com extrema rapidez todas as atividades do cotidiano.

Se você quer uma vida mais leve deve mudar este costume agora mesmo. Pense menos. Comece a dedicar mais tempo a você mesmo. Invista mais no que realmente te faz se sentir bem. AME-SE!

Busque o equilíbrio em tudo na vida.

Uma vida mais leve é simples e possível, não é mesmo?

Então corra atrás. Lute por seus objetivos. Seja importante na vida de alguém. Resumindo, seja feliz e faça a diferença.

Os resultados serão de menos estresse e mais bom humor, menos preocupações e mais otimismo, menos pressa e mais dedicação, menos cansaço e mais vontade de viver.

E lembre-se, a leveza vem de dentro para fora. Portanto, doe aos outros aquilo que você tem de melhor para despertar as coisas boas que existem dentro de você.

Como já dizia Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você deseja ver no mundo”.


Receba os conteúdos exclusivos!


Deixe seu comentário:

Comentários