Sempre ouvimos por aí a expressão “água é vida” e os médicos sempre reforçam a importância de manter o corpo bem hidratado. Mas você sabe por quê? Confira aqui os motivos para beber água todos os dias…

O corpo humano adulto é constituído por aproximadamente 70% de água, onde ela exerce uma série de funções imprescindíveis, como processos fisiológicos, transporte de substâncias, etc. Sem a água, a vida não seria possível.

No entanto, esse líquido não é estocado em nosso corpo. Assim, para manter o bom funcionamento do nosso metabolismo, a ingestão frequente de água é necessária para repor os líquidos perdidos ao longo do dia.

motivos para beber água 02

Mas, muitas vezes, devido à correria do dia a dia, muitas pessoas esquecem-se de tomar água, prejudicando o funcionamento do seu corpo.

Por isso, é normal que no fim do dia essas pessoas sintam-se mais exaustas e irritadiças. Isso tudo é consequência da desidratação.

Quando sentimos sede, já estamos “desidratados”. Então, o ideal é beber água mesmo quando você não está com sede.

Todos devem consumir água. Sem exceções! Segundo médicos especialistas, crianças a partir de 6 meses já podem – e devem – beber água.

A medida ideal que você deve consumir é de 35 ml de água para cada quilo de peso. Assim se você pesa 60 kg, por exemplo, a ingestão diária ideal de água é de cerca de 2 litros (cerca de oito copos).

Mas afinal, quais os benefícios da água? Qual o seu papel na nossa vida?

Pensando nisso e na sua saúde, a Armário Orgânico listou aqui 15 bons motivos para beber água todos os dias!

Agora não haverá mais desculpa pra esquecer sua garrafinha.

Confira:

  1. Acelera o metabolismo.
  2. Facilita o trabalho dos rins, prevenindo a formação de cálculos renais e infecções urinárias.
  3. Elimina toxinas, limpando o organismo (pela urina e suor).
  4. Ajuda a emagrecer, dando sensação de saciedade. Por isso, se você costuma confundir as sensações sede e fome, experimente tomar um copo de água antes de comer.
  5. Mantem o intestino regulado e evita a prisão de ventre, já que hidrata as fibras dos alimentos ingeridos, facilitando sua eliminação.
  6. Melhora a digestão, já que auxilia na produção de enzimas digestivas, suco gástrico e saliva.
  7. Melhora a circulação sanguínea.
  8. Melhora a absorção de vitaminas e sais minerais, já que o sangue fica mais fluido, facilitando o transporte dos nutrientes.
  9. Lubrifica as cordas vocais, mantendo a voz saudável.
  10. Mantem a pele hidratada, firme e ajuda na renovação celular, retardando o envelhecimento e aparecimento de rugas.
  11. Contribui com a saúde dos olhos, evitando que os globos oculares fiquem desidratados, ressecados e suscetíveis a infecções e inflamações.
  12. Contribui com a lubrificação das articulações.
  13. Ajuda na regulação da temperatura corporal através da liberação do suor.
  14. Previne câimbras.
  15. Previne a celulite.

Resumindo, ingerir a quantidade certa de água todos os dias evita o envelhecimento precoce e melhora sua longevidade, aparência e qualidade de vida.

motivos para beber água 03

E aí, agora que você conhece todos esses benefícios está mais motivado a tomar bastante água?

Comece de uma vez por todas a levar uma vida mais leve. Crie esse hábito.

Vale ainda destacar que a quantidade de água a ser ingerida por uma pessoa está relacionada também a outros fatores, como clima e atividade físicas. Por exemplo, pessoas que praticam exercícios físicos devem beber mais água, assim como pessoas que vivem em regiões de clima mais quente.

Para saber se você está consumindo a quantidade adequada, fique de olho na sua urina. Se ela estiver muito amarela é sinal que você está bebendo pouca água.

E então, você já bebeu água hoje? Esperamos que sim 🙂

Agora motive seus amigos a fazerem como você! Compartilhe com eles os motivos para beber água todos os dias. Deixe-os bem informados sobre todos os benefícios que isso trará 🙂

Vamos incentivar uma vida mais saudável!

Quer receber conteúdos exclusivos em primeira mão? Então inscreva-se em nossa newsletter logo abaixo e fique por dentro do mundo da sustentabilidade.


Receba os conteúdos exclusivos!


Deixe seu comentário:

Comentários