O papel semente, ou seed paper, é a solução criativa e consciente para o pós-consumo de papel! Saiba aqui como semear sustentabilidade…

O Papel Semente é um tipo de papel reciclado, artesanal e 100% biodegradável.

É desenvolvido a partir de uma pasta base de papel reciclado, sem nenhum processo químico na sua fabricação. Nesta pasta são inseridas sementes de alta qualidade, resultando em um produto diferenciado, sustentável, pensado para não ser descartado como lixo. Ele tem vida!

Como possui essas sementes em sua composição, basta você plantá-lo. É, isso mesmo! Você planta seu papel ecológico e terá temperos, ervas ou flores brotando na sua horta ou jardim. É surpreendente.

Assim, você inicia um novo ciclo de vida e impede que mais lixo seja produzido. Cumpre-se aí a responsabilidade social pós-consumo. São os Rs da sustentabilidade sendo colocados em prática e diminuindo os impactos negativos do homem sobre o meio ambiente.

papel semente 02

Sustentabilidade não é mais uma tendência, é realidade!

A Armário Orgânico adora inovações ecológicas e criativas. Estamos sempre buscando alternativas sustentáveis para oferecer aos nossos consumidores conscientes, informados e exigentes.

Com isso, decidimos aderir ao papel semente. Temos, em nossa loja online, uma série de produtos sustentáveis que vão acompanhados por uma tag ecológica de papel semente.

Queremos que nossos ideais e valores se transformem em vida, floresçam e sejam eternizados através do plantio e germinação das nossas tags! Plante e surpreenda-se.

Você adquire roupas ecológicas e acessórios sustentáveis, e leva junto todo nosso carinho através da futura plantinha 🙂 Acesse aqui nossa loja online e saiba mais sobre nós.

Junte-se a nós na busca da sustentabilidade. Semeie vidas! Cultive boas ideias! Suavize seus rastros no planeta.

Mas como faço para plantar minha tag de papel semente?

papel semente 03

Basta picar o papel, molhá-lo e plantar em terra fértil. Em aproximadamente 20 dias ele irá germinar. Simples assim.

Passo a passo do plantio:

  • Pique o papel, tomando o cuidado para não afetar as sementes.
  • Molhe com água limpa, de preferência isenta de cloro.
  • Plante os pedaços em um vaso ou jardim, utilizando terra fértil, cobrindo o papel com uma fina camada de terra.
  • Regue diariamente.
  • Em cerca de 20 dias a natureza vai começar a mostrar seu agradecimento 🙂 Esse número de dias pode variar em função das condições climáticas e do tipo de solo.

papel semente 04

Não esqueça que você está lidando com uma vida e não simplesmente com um papel. Floresça!

Já conhecia o papel ecológico de sementes? O que achou? Impressionante, não? Conte pra gente suas impressões. Adoraríamos saber o que você tem a dizer.

Aaah, e não esqueça de assinar nossa newsletter logo abaixo. Assim você irá se manter informado, recebendo conteúdos exclusivos de sustentabilidade em primeira mão.


Receba os conteúdos exclusivos!

[contact-form-7 id=”11795″ title=”Cadastre-se”]


Deixe seu comentário:

Comentários