De maneira geral, pegada ecológica é um método de contabilidade ambiental que avalia a pressão do consumo das populações humanas sobre os recursos naturais. Estas atividades podem estar relacionadas ao comércio, indústria, agricultura, transportes e consumo. O termo Pegada Ecológica deriva da tradução do inglês de “Ecological Footprint“.

O cálculo da pegada ecológica é importante, pois podemos medir, comparar e administrar o uso dos recursos naturais através da economia. Avaliar e comparar a pegada é simples, quanto mais alto o número, mais danos causados no meio ambiente.

Os esforços da Global Footprint Network são para que todos os seres humanos satisfaçam suas necessidades usando um planeta apenas, afinal, é exatamente isso que temos. Para tanto, além de inovação tecnológica e investimento de recursos financeiros, será necessário também mudar hábitos de consumo e reduzir o crescimento da população. Daqui pra frente, cada vez mais, será impossível não considerar a limitação de nossos recursos naturais na tomada de qualquer decisão que envolva o consumo destes.

Em média, consumimos 50% a mais do que a capacidade de reposição da Terra – o que significa que precisamos de um planeta e meio para manter nosso padrão de vida atual. Para diminuir a sua pegada, separamos algumas ações: evite hábitos consumistas, prefira energia limpa, consuma menos água/energia e recicle o lixo.

Quer saber qual a sua pegada ecológica? Descubra aqui: http://www.suapegadaecologica.com.br/

As matérias primas utilizadas pela Armário Orgânico diminuem a sua pegada ecológica.

O Algodão Orgânico utiliza menos água em sua produção e o PET reciclado retira plástico do meio ambiente e reutiliza para outro fim. Conheça nossas camisetas feitas destas matérias em: loja.armarioorganico.com.br


Receba os conteúdos exclusivos!


Deixe seu comentário:

Comentários