Cada um de nós é diretamente responsável pela maneira como as próximas gerações herdarão o mundo. Tenho certeza que você ouviu exaustivamente esta afirmação, certo? E que tal por a sustentabilidade na prática? Confira a seguir os seis passos que ajudarão a preservar a Terra para as próximas gerações:

Passo 01) Informe-se

A informação é a melhor ferramentas para uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável. Por isso, toda vez que for escolher um produto ou serviço, que for tomar alguma decisão ou formar uma opinião, informe-se muito bem. Um cidadão bem informado é capaz de tomar atitudes mais coerentes e responsáveis e provocar as mudanças que o mundo precisa.

Passo 02) Faça compras mais criteriosas e comedidas

Recicle móveis, objetos e roupas. Mudar o visual ou a forma de uso de uma peça é preferível a descartar e comprar outra nova. Se não quiser mais, busque locais que promovem o escambo ou a economia colaborativa (Conheça o Blog Trocaria). Quando comprar algo novo, busque sobre a procedência de produção e matéria prima. Sempre se questione: Preciso realmente disto?

Passo 03) Experimente produtos orgânicos

Há uma gama muito interessante de produtos orgânicos, disponíveis no mercado. Além de preço competitivo e maior durabilidade, você diminui, consideravelmente o impacto ambiental/social. Conheça as camisetas sustentáveis da Armário Orgânico! 🙂

Passo 04) Economize água

Feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba e reduza o tempo de banho. Há pesquisas que garantem que atitudes como essas significam economia de até R$ 600 por ano em uma casa com quatro pessoas. É economia e sustentabilidade na prática!

Passo 05) Separe o lixo

Atualmente, apenas 1,5% do lixo brasileiro é reciclado. Se colocarmos o material separado no lixo comum não adiantará nada.

Passo 06) Inspire outras pessoas

Quando você souber ou aprender alguma coisa nova que possa ser útil para alguém ou para o mundo, divida essa informação. Deixe que o conhecimento chegue a outros ouvidos para que possa ser posto em prática por mais gente. Se cada pessoa que você conhece pudesse pôr em prática alguma pequena ação que ajudasse a transformar o nosso planeta em um lugar melhor, já imaginou que revolução não poderia acontecer? Então espalhe as novidades, conte algo interessante que ficou sabendo, divida suas experiências.

E ai, curtiu? Então comece a colocar a sustentabilidade na prática agora mesmo.

Comece a inspirar outras pessoas agora! Compartilhe esta matéria em sua rede social e marque seus amigos!

Não se esqueça de se cadastrar em nossa newsletter para receber nossos artigos em primeira mão!


Receba os conteúdos exclusivos!

[contact-form-7 id=”11795″ title=”Cadastre-se”]


 

Deixe seu comentário:

Comentários